Oitobits

Oitobits é um blog sobre o universo dos video-games sem se preocupar com os últimos hits do mercado. Nostalgia, notícias, resenhas, cultura e o que mais couber nesse mundo de pixels.

Antbuster, jogo nacional em Flash 26/05/07

Esse eu descobri através do GameReporter. Antbuster, jogo em Flash desenvolvido pelo brasileiro Marcel Stein, é daqueles joguinhos simples e viciantes que quando você nota já se passaram algumas horas, você deixou o trabalho para amanhã ou o sono para mais tarde.

Em um cenário simples algumas formigas tentam roubar pedaços de um bolo e leva-lo até o formigueiro. O papel do jogador é atrapalhar a vida das formigas espalhando pelo cenários canhões que atiram automaticamente quando algum inimigo se aproxima. Com o passar do tempo o jogador vai ganhando dinheiro para novos canhões e atualizações. Graças a implementação do algoritmo Ant Colony Optimization as formigas aprendem ao decorrer do jogo o caminho mais seguro para chegar no bolo sem tomar tiros dos canhões.

Acredite, é simples e divertidíssimo.

[Via GameReporter]

4 Comentários sobre Antbuster, jogo nacional em Flash

Muito criativo o jogo.

Tem coisas a melhorar, o lançador de veneno, até onde joguei, desequilibrou o jogo.

OLá…
Trabalho com jogos para PC e gostaria de manter contato contigo através do MSN. É possível?

kesjunqueira@hotmail.com

Att.

cara, um comentário só:
amei seu logo! hehehehhe

e caí aqui procurando coisas sobre cedega para Mac.

abraços

[…] Trata-se de um jogo de estratégia com gráficos bem simples e mecânica inteligente. A meta é impedir que o bando de formigas consiga alcançar o bolo e leve-o para o formigueiro. Você faz isso posicionando torres de defesa, que disparam sem dó contra os insetos. À medida que o jogo progride, você ganha maia dinheiro e pode dar upgrades em suas torres de defesa. […]

Participe, comente!

Artigos recentes

Assine o feed

Procurando algo?

-->

Home | Arquivo | Sobre | Política de Privacidade | Mapa do Site

Vinícius de Figueiredo Silva, 2005-2009 - Alguns direitos reservados