Oitobits

Oitobits é um blog sobre o universo dos video-games sem se preocupar com os últimos hits do mercado. Nostalgia, notícias, resenhas, cultura e o que mais couber nesse mundo de pixels.

Capcom Sports Club 25/12/07

Capcom Sports Club é o nome do jogo que me consumiu algumas horas nessa madrugada. Liguei o computador para matar o tempo enquanto o sono não chegava e resolvi jogar um pouco no MAME. A idéia era algum beat’em up da Capcom, de preferência algum pouco conhecido mas a curiosidade bateu mais forte ao ver Capcom Sports Club na lista de ROMs.

Capcom Sports Club

O jogo foi lançado para arcades em 97 e é composto por três mini-games esportivos: Smash Stars (Tênis), Kick Stars (Futebol) e Dunk Stars (Basquete). Todos são bem simples e no melhor estilo press start to play, nada de menus enormes para armar o seu time, é selecionar o país e sair jogando. Eu comecei pelo futebol que é extremamente agradável e até viciante. Cada time tem quatro jogadores, a bola não sai de jogo e não existem faltas. Com os três botões de ação você pode passar a bola, chutar ou dar carrinhos. Os sons e animações são simples mas não atrapalham em nada, confesso que até gostei do estilo cartoon dos personagens. Gostei tanto do joguinho que fui até pegar meu joystick na mochila para melhorar o desempenho, depois de algumas partidas fui campeão pisando na cabeça dos hermanos argentinos.

Satisfeito com o título de campeão mundial de futebol arrisquei o tênis. Novamente tudo muito bonitinho e divertido, meu desempenho não foi tão legal mas prometo que ainda saio campeão dali. Por último foi jogar o basquete mas sem muito interesse. O último jogo de basquete que me empolgou foi NBA Jam para SNES. De qualquer forma não tenho nada a reclamar, valeram os minutos dispensados e a única coisa ruim foi o meu desempenho mesmo, como sou mau perdedor as vezes não gosto dos jogos em que não vou bem. O que eu gostei foram das animações de enterradas, em comparação aos outros dois mini-games o de basquete parece ter animações mais ricas e variadas.

Claro que Capcom Sports Club não é indicado para quem gosta de Winning Eleven ou NBA alguma coisa seguido por um número de ano que provavelmente a EA faz, mas não deixa de ser uma boa indicação para quem gosta de jogos antigos e tem alguns minutos para dispensar. Se você for como eu que adora fuçar os ROM sets atrás de jogos bons que não conheceu no passado, perca um tempo com Capcom Sports Club.

Capcom Sports Club

Capcom Sports Club

Capcom Sports Club

Capcom Sports Club

Capcom Sports Club

Capcom Sports Club

Capcom Sports Club

Capcom Sports Club

2 Comentários sobre Capcom Sports Club

Via Kaillera esse jogo é muito bom! O tênis é o melhor sem dúvida! Seja campeão sem perder um set e jogue com a menininha da abertura! Ela é foda! Pegue a menininha da Espanha, a melhor! Falou, Feliz Natal!

Tem um estilo gráfico interessante!

Participe, comente!

Artigos recentes

Assine o feed

Procurando algo?

-->

Home | Arquivo | Sobre | Política de Privacidade | Mapa do Site

Vinícius de Figueiredo Silva, 2005-2009 - Alguns direitos reservados